Para quem vai pegar a estrada no fim do ano!
Bem, apesar das estradas ficarem lotadas no fim do ano, a moto ainda leva a vantagem por se livrar dos engarrafamentos. Mas vale lembrar algumas dicas literalmente vitais para quem vai encarar isso:
- NÃO SE ARRISQUE desnecessariamente nas estradas e não saia atrasado. Quando ver o corredor parado na estrada, redobre a atenção e reduza a velocidade para sua zona de comforto. Nem todos os motoristas percebem o movimento das motos nas estradas e evitar um acidente representa PRESERVAR A SUA VIDA, pois a lataria do automóvel precisa somente do funileiro.
- Por melhor equipado que estejamos, por mais confiável que seja os freios da sua moto, estando ou não com garupa, NUNCA TENHA PRESSA numa estrada congestionada. Lembre que se você estivesse preso no carro, não teria a mobilidade espetacular que sua moto lhe dá.
Pilote numa boa e com segurança!
Agora, umas DICAS LEGAIS para quem vai pra bem longe:
Encarar muitos quilômetros e alguns dias na estrada exige alguns cuidados extras:
- Planeje as paradas para se hidratar nesse calor e esticar as pernas. Caso sua moto tenha autonomia de camelo, vá equipado com uma MOCHILA COM RESERVATÓRIO INTERNO PARA LÍQUIDOS com o canudinho "na mão".
- Esse verão promete temperaturas altíssimas, e haja VENTILAÇÃO NA JAQUETA de cordura para dar conta do calor. Talvez seja interessante considerar um desses COLETES DE RESFRIAMENTO DO CORPO.
- O verão também traz chuva, então vale a pena levar na bagagem um PAR DE LUVAS EXTRA para alternar com aquela que molhou.
- Mesmo bem equipado com uma bota bacana, considere se equipar com uma POLAINA IMPERMEÁVEL daquelas de velcro que complementam a capa de chuva.
O comforto ao pilotar na viagem faz parte da segurança e contribui com a atenção do piloto em longos trechos.
Pilote numa boa e com segurança!